Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/10/2010 - O Globo Online / Globoesporte Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jogador da base é demitido por suposta adulteração de documento

Jovem teria diminuido idade na certidão de nascimento em cinco anos.

O Atlético-MG demitiu, no último dia 20, um atleta das categorias de base que teria, segundo o clube, falsificado documentos de identificação que o colocavam cinco anos mais novo. Segundo o clube, o atleta informou que havia nascido em 27 de abril de 1996. No entanto, o jogador, que defendia o Galo desde o início deste ano, teria nascido em 1991, na cidade fluminense de Casimiro de Abreu. Ele foi destaque em duas competições de base recentes: a Copa Londrina e a Copa Brasil-Japão (conquistada pelo Galo).

De acordo com as informações apuradas pelo GLOBOESPORTE.COM, o caso foi descoberto há cerca de três meses. Franzino, o garoto não havia levantado suspeitas a respeito de sua real idade. Apesar de o clube desconfiar da certidão de nascimento do jogador, que era nova, permitiu que ele continuasse jogando enquanto investigações eram feitas. Um funcionário do clube visitou o cartório e a escola onde ele estuda, e teria descoberto a adulteração.

A desconfiança por parte do Atlético-MG também surgiu porque o garoto se apresentou ao clube com uma certidão de nascimento emitida no Espírito Santo, mesmo sendo nascido no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do Galo, a história contada pelo jogador não convenceu. Ele aceitou a dispensa, apesar de ter mantido a versão de que era nascido em 1996.

Os responsáveis pelo jogador demitido não foram encontrados para falar sobre o assunto. O clube preferiu não apresentar os documentos que provariam a fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 151 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal