Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

08/10/2010 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Paraense é preso após aplicar golpes com cartões em comércios de São Luís

Por: Valquíria Ferreira

O acusado efetuava compras em seu nome e com dados eletrônicos de terceiros.

O paraense Eder Lima da Silva, 29 anos, foi preso na tarde de ontem, às 16h, no estacionamento do Shopping Jaracati, acusado de aplicar golpes em lojas usando cartões de crédito sem limite. O material era todo em nome de Eder Lima, mas os dados da ‘barra preta’ do cartão eram de outro usuário e automaticamente ao efetuar a compra, a cobrança iria para a outra pessoa.

De acordo com a polícia, ele foi preso por homens do Grupo Tático Aéreo (GTA), após ter sido monitorado por dois dias pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança. Com Eder, foram apreendidos vários cartões do Bradesco, Master Card, American Express, além de título de eleitor, CPF, cartão para o terraço Vip do Marafolia, e objetos como pendrive, caixa de som para computador, webcam, celulares, um helicóptero de brinquedo com controle remoto, abadás do Marafolia e a quantia de R$ 5,25.

O acusado foi apresentado na Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic), onde foi interrogado pelo delegado Roberto Larrat. “Ele vinha praticando esse crime de estelionato em São Luís, e hoje a equipe do GTA efetivou a sua prisão. Percebemos que a falsificação nos cartões é notável, já que apresentam muitas das vezes na parte de trás uma imitação grotesca”, destacou o superintendente da Seic, delegado Marcos Affonso Júnior.

Ainda segundo a polícia, o paraense reside atualmente no Bairro do Vinhais, e estava em São Luís há poucos dias. O caso continua sendo investigado para saber se existem mais pessoas envolvidas nos golpes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal