Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

06/10/2010 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista é preso pela Polícia Civil em Juína


Um homem acusado de cometer vários crimes de estelionato foi preso pela Polícia Civil, em Juína (735 km a Noroeste), na terça-feira (05.10). José Basílio Fernandes, 53 anos, foi preso depois de escapar duas vezes do cerco policial, em um mata às margens da Rodovia MT-170, cerca de 20 km de Juína.

De acordo com o delegado, Jose Carlos de Almeida Junior, as investigações apontam que Basílio adquiriu no município de Apiacás, uma caminhonete com cheques sem fundo. Em seguida fugiu da cidade.

O núcleo de inteligência da Delegacia descobriu que o suspeito e o veículo estariam em um posto de combustível, na cidade de Juina. Ao ser abordado pelos policiais, Basílio desconversou e conseguiu fugir pelos fundos do posto, se escondendo em uma região de mata, não sendo mais visto. A Polícia Militar também foi acionada para dar suporte às diligências de captura do estelionatário.

Para interceptar o procurado, os investigadores pegaram carona com caminhoneiros até o assentamento conhecido como Cajati. O suspeito estava sentado dentro de um barracão do assentamento rural, quando os policiais chegaram. No entanto, ao perceber a presença da polícia, José Basílio fugiu novamente pela mata, mas desta vez foi alcançado e preso.

A caminho da delegacia Basílio passou mal e teve que ser levado ao hospital municipal, onde foi medicado e liberado à polícia. Em checagem, a Polícia Civil descobriu que o preso estava com dois mandados de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Brasília, pelo crime de estelionato.

Com o golpista, foram apreendidos R$ 1,9 mil, dinheiro fruto de golpes investigados pela polícia local. O preso foi encaminhado à Cadeia Pública do município e poderá ser transferido para Brasília onde responde processo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 171 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal