Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/10/2010 - Jornal de Uberaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cerca de 30% dos revendedores de botijão de gás em Uberaba são clandestinos

Por: Rodolfo Natálio


Aproximadamente 30% dos revendedores de botijão de gás da cidade são clandestinos. A informação foi passada pela presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás em Uberaba, Gislaine Alves Gonçalves. Ao todo, o município possui cerca de 76 revendedores.
Ela orienta que todo consumidor deve adquirir o produto em estabelecimentos credenciados na Agência Nacional do Petróleo (ANP), para evitar problemas futuros. “O produto credenciado na ANP é garantido. Tem 13 quilos e não é clandestino. Vem direto das distribuidoras para os revendedores”, afirma a presidente, que também é revendedora.
A ANP obriga que cada local de revenda tenha balança, conste que o botijão tenha 13 quilos e seja armazenado em local apropriado. Algumas normas que o consumidor deve ficar atento são citadas por Gislaine.
“O botijão deve vir lacrado. O cliente tem que saber de qual depósito vem o gás, o telefone, pois se der defeito, será trocado imediatamente. Não se deve comprar em supermercados e locais clandestinos, por que não sanam os defeitos do produto no futuro”, garante a presidente.
Ela acredita que cerca de 30% dos revendedores de gás são clandestinos. “Com a última varredura, feita em agosto, o número diminuiu. Também há lugares que trabalham com várias marcas. O ideal é que se trabalhe com apenas uma”, diz.
O transporte seguro em motocicletas também deve ser feito corretamente. “Além disso, o funcionário deve estar devidamente uniformizado, mostrando para o cliente, mais pelo controle de qualidade. Existem falsos entregadores de gás, falsos agentes de zoonoses. O ideal é que o consumidor também compre em apenas em um local, para ter a confiança naquele que entrega”, alerta Gislaine. (RN)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal