Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/10/2010 - TI Inside Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hitachi assume que subsidiária cometeu fraude financeira


A fabricante japonesa de eletrônicos Hitachi divulgou um documento nesta terça-feira, 5, no qual informa que uma de suas subsidiárias europeias "praticou transações e operações financeiras ilegais" nos últimos cinco anos. No entanto, a companhia afirmou que ainda precisa de mais detalhes sobre as operações para tomar as medidas necessárias.

De acordo com o comunicado, a Hitachi já contratou um grupo de auditores externos para apurar a "conduta fraudulenta" e agora aguarda um relatório completo sobre o incidente. A companhia não informou qual de suas unidades foi a responsável pela fraude, mas declarou que, pelo tamanho da operação da subsidiária, os negócios com Japão, Estados Unidos e Europa podem ter sido afetados.

A fabricante japonesa declarou, entretanto, que as fraudes cometidas por sua subsidiária não afetarão o resultado financeiro do ano fiscal atual ou dos passados. A Hitachi também informou que, assim que tiver detalhes das "violações de conduta", vai tomar as medidas cabíveis e assumir a responsabilidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 181 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal