Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/10/2010 - iOnline Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

iTunes é utilizado por hackers para roubar dados bancários

Por: Cláudia Reis


O iTunes é o novo alvo usado pelos hackers para roubarem dados bancários confidenciais. O modo de procedimento não varia.

Os piratas informáticos enviam um email que faz-se passar por um recibo do iTunes, serviço da Apple, correspondente a uma compra não realizada pelos utilizadores.

Ao clicarem no link anexado ao email, os utilizadores são levados a abrir um ficheiro em formato PDF, sendo imediatamente transferidos vários tipos de vírus para os computadores das vítimas e roubados os dados dos cartões de crédito utilizados pelos internautas para pagamentos referentes aos serviços do iTunes.

Esta forma de ataque foi detectada pelo PandaLabs, o laboratório anti- malwarte da Panda Security e, entretanto, o Anti-Phishing Working Group já começou a bloquear alguns dos endereços Web contidos nestes falsos e-mails.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal