Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/06/2007 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Média de casos suspeitos de fraude cresceu 80% até maio


A Superintendência de Seguros Privados (Susep) recebeu, de janeiro a maio, 2.662 comunicados de casos suspeitos de lavagem de dinheiro em operações de seguros, planos de previdência privada aberta e títulos de capitalização. A média diária chegou a 17,7 registros, incluindo finais de semana e feriados. Já a média mensal, que era de 258 comunicados no final de 2006, subiu para 532,4 registros, uma variação de 79,8%.

Do total de comunicados recebidos pela autarquia, até maio, 64% foram relativos aos contratos de seguros, 33% à previdência aberta e 3% aos títulos de capitalização.

Ainda de acordo com a Susep, na comparação mês a mês, o maior volume de registros foi feito em maio, com 935 comunicados. Essa soma é 147,3% maior que a registrada no mês de abril.

O levantamento feito pela autarquia demonstra ainda que o total de comunicados feitos em cinco meses do atual exercício já é 7,5% maior que os 2.476 registros computados em todo o ano de 2005 e já corresponde a 86% da soma total verificado em 2006.

Caso a média apurada até agora seja mantida até dezembro, o número de comunicados pode chegar a 6,3 mil casos suspeitos, o que representa 17 registros diários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 361 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal