Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/10/2010 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fed adia lançamento da nova nota de 100 dólares

Por: àlvaro Campos


WASHINGTON - O lançamento da nova nota de 100 dólares, programado para fevereiro, foi adiado. O Federal Reserve (Fed, banco central americano) revelou que houve um problema de produção e disse que vai anunciar uma nova data para o lançamento em breve.

O Escritório de Gravura e Impressão do Departamento do Tesouro, que produz as notas de dólar, identificou um problema de vincos esporádicos no papel durante a impressão das novas notas. O problema não foi detectado durante os longos teste de pré-produção, comentou o Fed. "Em consequência disso, o Fed não terá estoques suficientes para começar a distribuir as notas de 100 dólares como havia sido planejado", acrescentou o banco central.

O Escritório de Gravura e Impressão está trabalhando para resolver o problema e o Fed disse que deve divulgar uma nova data de lançamento assim que possível. Em abril, o Fed e o Tesouro revelaram o novo modelo da nota de 100 dólares, em uma tentativa de combater a falsificação. A nota atual foi lançada em 1996 e tem uma "vida útil" de sete anos e quatro meses, em média. As informações são da Dow Jones.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal