Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/10/2010 - Agencia EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia detém 41 pessoas na Espanha por suposta lavagem de dinheiro para Farc


Madri, 1 out (EFE).- A Polícia espanhola deteve 41 pessoas por suposta lavagem de dinheiro destinado ao financiamento das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), informaram nesta sexta à Agência Efe fontes policiais.

A operação aconteceu em várias províncias espanholas e foi coordenada pelo juiz Pablo Ruz da Audiência Nacional espanhola.

As atividades policiais contaram com a colaboração de autoridades do Equador e da Colômbia, assinalaram à Efe fontes jurídicas.

As detenções ocorreram em razão da chamada Operação Cali, na qual, em julho de 2008, foi detida María Remedios García Albert, suposta responsável das Farc na Espanha.

Após ser detida, ela foi libertada pagando fiança de 12 mil euros (US$ 16,5 mil pelo câmbio atual), acusada de colaboração com a organização terrorista.

Os autos do processo de então considerou que, pelo menos desde 2000, García Albert manteve contatos frequentes por e-mail com "Raúl Reyes", o 'número dois' das Farc, que morreu em março de 2008 em uma operação do Exército colombiano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal