Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/10/2010 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trojans reinaram no 3º trimestre


No terceiro trimestre de 2010 mais de metade das ameaças aos sistemas informáticos tiveram origem em trojans
No seu relatório trimestral o PandaLabs refere que, entre Julho e Setembro deste ano, 55 por cento das ameaças foram originadas por trojans, tendo diminuído as infecções por e-mail, que é a forma mais tradicional de ameaças.

Entre os meios mais modernos de infecção de sistemas foi registado um crescimento nos ataques de clickjacking, que explora a funcionalidade «Like» do Facebook e na criação de páginas Web falsas para os posicionar nos lugares cimeiros dos resultados dos motores de busca.

A Panda refere ainda que «sistema operativo da Google para smartphones, o Android, foi incluído na linha de fogo. Foram várias as ameaças que recentemente surgiram destinadas essencialmente a inflacionar a facturação de serviços telefónicos ou a explorara as capacidades de geolocalização destes terminais».

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 286 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal