Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/09/2010 - ES Hoje Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Supostas fraudes em licitações são investigadas por CPI em São José do Calçado

Serão analisados contratos de serviços de limpeza, iluminação e compra de combustível.

Na última terça-feira (28), os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas fraudes em processos de licitação ocorridas no município de São José do Calçado foram reabertos pela Câmara. As investigações tinham sido suspensas a quando a Justiça concedeu uma liminar ao prefeito, José Carlos Almeida. A Justiça derrubou a liminar.

A CPI terá prazo de 90 dias para concluir o relatório e apontar se houve ou não irregularidade no processo de licitação dos contratos. O presidente da Câmara, Paulinho Belini (PP), afirmou que todos os contratos realizados entre os anos de 2009 e 2010 serão alvo de investigação.

Segundo o progressista há indícios de várias irregularidades envolvendo a contratação de serviços de limpeza, iluminação e compra de combustível. As investigações vão apurar também a suspeita de favorecimento ilícito a uma rede de postos de combustível que atua na cidade

Outro contrato suspeito de irregularidade é referente aos serviços de iluminação da cidade. "Antes o trabalho era feito por uma empresa que cobrava R$ 1,5 mil por mês e agora outra empresa cobra R$ 14 mil e ninguém sabe o motivo disso. Há vários indícios de superfaturamento", revelou o presidente da Câmara.

De acordo com a assessoria de imprensa do prefeito, todos os documentos foram disponibilizados para as investigações. Segundo a nota, o prefeito está tranquilo e garante que não houve nenhum tipo de fraude nos contratos. Além disso, está disposto a colaborar com as investigações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 163 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal