Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

29/09/2010 - Gaz Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Uesc emite comunicado alertando sobre falsas carteirinhas

Por: Fabrício Goulart


A União dos Estudantes Santa-cruzenses (UESC) emitiu hoje, 29, um comunicado alertando sobre carteirinhas sem legalidade que estão sendo oferecidas nas escolas da região. Conforme a entidade, representantes de uma suposta Federação Gaúcha de Estudantes estão cobrando por um documento sem amparo legal.

"Já conseguimos entrar em contato com essas pessoas, mas elas não explicam como se elegeram e não apresentam documentação nenhuma que comprove a existência do órgão", disse a vice-presidente da Uesc, Tauane Schwengber.

Conforme a vice-presidente, algumas escolas já entraram em contato com a Uesc para denunciar a situação e alunos já compraram a falsa carteira de estudante. A Uesc salienta, no entanto, que apenas é reconhecida a carteirinha oferecida pela entidade, de forma que quem tiver confeccionado outro documento não conseguirá os descontos oferecidos aos estudantes.

Confira, abaixo, a nota enviada à imprensa:

A União dos Estudantes Santa-cruzenses (UESC) vem a público informar que alguns jovens estão passando nas escolas dizendo-se representantes da Federação Gaúcha de Estudantes para confeccionar carteirinhas. Salientamos em primeiro lugar que a UESC nada tem a ver com essa entidade. Em segundo lugar, a carteirinha que eles estão fazendo não tem legalidade nenhuma, já que em Santa Cruz do Sul e Sinimbu existe uma entidade constituída para este fim e ela se chama UESC.

Para finalizar, a UESC está procurando todas as formas legais para que essas pessoas sejam enquadradas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 328 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal