Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/09/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha de hackers é presa na Grã-Bretanha


RIO. Dezenove pessoas foram presas ontem na Grã-Bretanha sob acusação de pertencerem a uma gangue do Leste europeu de hackers que usavam um vírus - mais especificamente, o cavalo de troia ZeuS - para roubar informações de internet banking de usuários.

A Scotland Yard começou a investigar o caso logo depois de uma série de alertas de vários bancos mencionando um aumento vertiginoso de fraudes online. O chefe da quadrilha seria um jovem de 20 anos em cuja casa na periferia de Londres foram encontrados um netbook e um notebook mencioando transferências de somas de dinheiro obtidas com a fraude. Os criminosos abriam contas nos vários bancos invadidos e usavam "mulas" para sacar o dinheiro, disse a polícia.

No total, foram roubados mais de 6 milhões de libras. Mais de 600 contas bancárias foram hackeadas pela quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal