Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/09/2010 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil faz operação contra estelionatários em Olaria, Niterói e Baixada


Rio - A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira, a Operação Traidor, que teve como objetivo cumprir 12 mandados de prisão - três contra policiais - e de busca e apreensão contra estelionatários em 19 pontos da Baixada Fluminense, Olaria, na Zona Norte, e Niterói, na Região Metropolitana.

Os agentes Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e da Corregedoria Interna da polícia tentavam desarticular uma quadrilha de estelionatários responsáveis por clonar cartões de crédito. Um dos locais visitados pelos agentes foi a casa de número 21, no bairro de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, apontada nas investigações como sendo a fábrica de cartões clonados.

De acordo com as investigações, a quadrilha instalava câmeras de celulares em pequenas aberturas nos caixas eletrônicos e, desta forma, filmava os clientes digitando sennhas. Os bandidos movimentavam cerca de R$ 100 mil por dia.

Cinco pessoas foram presas - entre elas três agentes da Polícia Civil. Eles são acusados de passar informações sobre operações policiais para traficantes do Complexo do Alemão e de clone de cartões. Os presos foram levados para a Corregedoria interna de Polícia, na Gamboa, Zona Portuária.

A Operação Traidor teve o apoio de delegacias especializadas, assim como da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). O líder da quadrilha, identificado como Clóvis Lima de Oliveira, não foi preso. No momento da batida policial, ele não estava em casa. Ele e a mulher podem ter viajado para o Ceará.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 147 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal