Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/09/2010 - Baguete Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Identidade digital: 100 mil até o final do ano

Por: Maurício Renner


Até o final do ano, 100 mil brasileiros devem começar a usar a nova carteira de identidade digital, ou Registro de Identificação Civil (RIC).

As primeiras RICs fazem parte de um projeto piloto do governo, orçado em R$ 85 milhões, informa o Computerworld. Até o final de 2011, devem estar circulando 1,9 milhão de carteiras.

O projeto total de substituição dos RGs dos brasileiros por algo como 150 milhões de cartões munidos de chips e certificação digital está estimado em US$ 800 milhões, a serem gastos ao longo de nove anos.

As normas determinam que o cartão deverá ser feito de policarbonato, um certificado digital edois chips: um para aplicações que exijam a inserção do RIC em máquinas de leitura – tal como o de bancos, por exemplo - e outro equipado com padrão RFID, para leitura de dados apenas por aproximação.

Confira a matéria da Computerworld na íntegra pelo link relacionado abaixo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 140 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal