Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/09/2010 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Indiciados integrantes de esquema que vendia certificados para transporte de cargas perigosas


A Polícia de São Sebastião do Caí indiciou cinco pessoas acusadas de vender de forma irregular certificados para transporte de cargas perigosas. Em dezembro do ano passado, reportagem da Rádio Gaúcha e RBS TV obteve diploma exigido pelo Detran sem participar de nenhuma das 50 horas de aula. A equipe assinou as provas em branco e pagou R$ 230 para ter presença e notas necessárias para receber o diploma. Os indiciados são três instrutores destes cursos especiais, um instrutor de aulas práticas e um policial Rodoviário Estadual responsável por transportar interessados neste esquema.

Os crimes apontados pela delegada Cleusa Spinato foram de corrupção passiva, falsificação de documento particular, formação de quadrilha e inserção de dados falsos em sistema de informações. Segundo ela, foram vítimas o Estado, o Detran e o CFC Silva Flores de São Sebastião do Caí. Para a delegada, os acusados fizeram uma fraude bem elaborada e se aproveitaram das falhas do sistema.

“Lançavam aos poucos dados no sistema, como presença e notas, porque desta forma o certificado era obtido automaticamente”, informa Cleusa Spinato.

A delegada diz ainda que esta fraude não é um caso isolado e que deve ocorrer em vários locais, por isso repassou o caso para o Detran. Os envolvidos fazem parte de CFCs de outras cidades. O fato foi encaminhado também à Corregedoria da Brigada Militar. Além do policial rodoviário, entre os indiciados há mais três brigadianos, dois da reserva e um da ativa, que atuam como instrutores. O objetivo é saber se esta função é compatível com a função de policial, explica Cleusa Spinato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal