Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/09/2010 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quatro detidos por burla e falsificação em negócio de carros

Dois homens foram detidos e outros dois constituídos arguidos por suspeita de burla qualificada, falsificação de documentos e eventual associação criminosa.

O inquérito, a decorrer há nove meses, refere-se a um método que passava pela importação de viaturas de alta cilindrada e elevado valor comercial, pela simulação da sua comercialização, com recurso a testas de ferro, “em nome dos quais lograram obter avultados financiamentos”, refere a PJ, esta quarta-feira, em comunicado.

Além disso, os suspeitos terão falsificando documentos que apresentaram a diversas instituições de crédito, a quem causaram um prejuízo patrimonial de, pelo menos, 130 mil euros.

A Polícia Judiciária, no âmbito desta operação, denominada ‘Alta Cilindrada’, apurou ainda que, numa outra vertente da actuação, após utilização em proveito próprio das viaturas, os suspeitos terão praticado crimes violentos.

No decurso das buscas, foram apreendidas diversas armas de fogo, tazer, armas brancas, bastões diversos e uma elevada quantidade de munições, de diferentes marcas e calibres.

Os dois detidos mais recentes ficaram em prisão preventiva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 217 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal