Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/09/2010 - O Globo Online / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia britânica prende 19 envolvidos em fraude bancária online


LONDRES - A polícia britânica prendeu 19 pessoas suspeitas de participarem de uma fraude online que afetou milhares de clientes de alguns dos maiores bancos do mundo, afirmou um porta-voz das autoridades nesta quarta-feira.

A Polícia Metropolitana de Londres disse que 6 milhões de libras foram roubadas de diversos grandes bancos não identificados em um período de três meses. O número final deve aumentar conforme avança a investigação.

Detetives disseram que a quadrilha é suspeita de infectar milhares de computadores na Grã-Bretanha com programas invasivos que lhe deram acesso a detalhes bancários de internautas.

- Acreditamos ter desmantelado uma rede criminosa altamente organizada que usou métodos sofisticados para desviar uma grande quantidade de dinheiro de muitas pessoas inocentes - disse o inspetor-chefe Terry Wilson, da unidade de crimes de Internet da polícia, sediada na Scotland Yard.

Acredita-se que a quadrilha usava programas tipo cavalo de tróia, um tipo de vírus de computador, para obter os dados pessoais que os correntistas usam para transferir dinheiro, acrescentou.

A polícia prendeu 15 homens e quatro mulheres em operações por Londres na terça-feira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 179 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal