Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

27/09/2010 - Monitor Mercantil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Meirelles prevê que real se torne conversível


Londres - O Brasil caminha para a conversibilidade da moeda, segundo afirmou, em Londres, o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles. Ele disse já terem sido tomadas várias iniciativas nessa área nos últimos anos: "O Brasil está se movendo nessa direção", disse.

Ele avaliou tratar-se de um processo gradual, já que ainda há restrições, como a proibição de contas em moeda estrangeira no país. Analistas independentes, no entanto, têm alertado que a conversibilidade aumentará a exposição do Brasil a ataques especulativos.

No entanto, o presidente do BC disse que alguns pontos vistos como limitações referem-se, na verdade, à aplicação das leis referentes à lavagem de dinheiro.

"O que as pessoas vêem como restrição é, na verdade, a lei de lavagem de dinheiro, aplicada de forma rigorosa no Brasil", afirmou o presidente do BC.

Meirelles defendeu a atuação do BC no mercado de câmbio para a construção de reservas internacionais: "O câmbio brasileiro nunca foi tão livre como agora", disse ele, ao responder pergunte de um investidor, após palestra promovida pela BB Securities.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 220 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal