Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/09/2010 - O São Gonçalo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Chupa cabra é achado em agência bancária


Um aparelho “chupa cabras” (dispositivo que faz a leitura de senhas para a clonagem de cartões) foi encontrado na noite do último sábado (25), por um casal de clientes instalado em um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal (CEF) que fica dentro do Shopping Bay Market, na Rua Visconde do Rio Branco, no centro de Niterói.

Segundo uma dona de casa e um vigilante, que apresentaram a queixa na 76ª DP (Niterói), eles perceberam a instalação do objeto no caixa eletrônico, após ficar com o cartão preso na máquina. Impossibilitado de retirar o cartão, da parte superior de um dos caixas eletrônicos, o vigilante puxou o cartão com força, e acabou retirando uma peça plástica preta, semelhante a um leitor de cartão, contendo pequeno circuito eletrônico no seu interior.

Após encontrar o equipamento, o casal entrou em contato com a polícia, e foi a DP para comunicar o fato. Segundo a polícia, após varredura na agência, nenhum outro o equipamento foi encontrado.

Recordando - No dia 28 de agosto, Antônio Rodrigues Bernardes, 32 anos, foi preso em flagrante, ao tentar retirar o aparelho que rouba dados dos clientes para clonagem de cartões em uma agência da Caixa Econômica Federal, na Praça Conselheiro Macedo Soares, no centro de Maricá. A prisão só teve sucesso por conta de uma denúncia feita ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Barra de Maricá, onde um anônimo apontou um homem agindo de forma suspeita próximo aos caixas eletrônicos da localidade.

Em 22 de julho, um correntista do Banco Bradesco por pouco não teve seu cartão clonado em uma das agências da Rua Ernani do Amaral Peixoto, no centro de Niterói. O cliente percebeu o objeto instalado no caixa eletrônico, após ficar com o cartão preso na máquina.

No dia 11 do mesmo mês, dois homens foram presos por policiais do 12º BPM (Niterói) após instalarem um aparelho “chupa-cabra” em um caixa eletrônico de uma agência bancária em Piratininga, Região Oceânica de Niterói. Um deles, Diego Almeida Barbosa da Silva, 25, era motorista de uma empresa que presta serviços para a Prefeitura do Rio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 227 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal