Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/09/2010 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Máfia calabreza usava jogos de azar para lavagem de dinheiro


Roma - A Ndrangheta (a máfia calabresa) utiliza lucros dos jogos de azar para lavar o dinheiro sujo obtido no mercado internacional de drogas, informou hoje a polícia italiana, ao confiscar 5,6 milhões de euros, um prémio importante do Enalotto (popular jogo de azar italiano).

De acordo com as investigações, os criminosos compram com dinheiro sujo as fichas jogadas pelos vencedores e abrem contas bancárias específicas para receber os lucros da empresa pública que administra o jogo, a Sisal, evitando assim qualquer investigação ou suspeita sobre as quantias recebidas.

Esta técnica, segundo as autoridades, foi usada por exemplo para lavar um prémio de oito milhões de euros em uma aposta feita em Locri, uma cidade da província da Reggio Calábria, através de uma agência que pertence ao sogro de um chefão da máfia local, Nicola Lucà, já condenado a 14 anos de prisão por narcotráfico internacional.

Além da apreensão do montante em dinheiro, foram confiscados também dois imóveis na mesma região.

A utilização dos jogos como meio de limpar os valores de acções ilegais é uma das formas utilizadas por criminosos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 171 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal