Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/09/2010 - Jornal A Região Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PT não quer documento com foto


O diretório nacional do PT entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal contra a lei que exige que o eleitor apresente, além do título de eleitor, um documento com foto para votar nas eleições deste ano.

A lei foi criada para combater uma das poucas fraudes que sobraram depois da adoção das urnas eletrônicas, a de recolher o título e mandar um cabo eleitoral votar no lugar do eleitor. Esta fraude é extremamente comum em todo o Norte e Nordeste.

O candidato fica com a posse do título, seja pagando ou ameaçando o eleitor com perda de emprego público. No dia da eleição, um cabo eleitoral circula pelas seções, votando no lugar dos eleitores. A fraude só é possível porque o título não tem foto.

O PT tem medo de que a exigência aumente a abstenção nas eleições. Mas a medida tem a aprovação dos analistas políticos e juízes eleitorais, por ser a única forma de combater esta fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 269 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Deijivan - 27/09/2010 00:11

Medo de aumentar a abstenção? Isto sim é um "factóide"!!! O medo é perder a atuação dos seus dublês de eleitores. Mais uma vez o PT mostra a sua verdadeira face. Lamentável!



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal