Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/09/2010 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pela internet, golpistas lesam quem precisa de dinheiro fácil


Um novo golpe na internet prejudica pessoas que precisam dinheiro fácil e rápido. Nas páginas da rede, sites prometem crédito no mesmo dia, sem limite de valor, após o depósito de um valor pré-determinado pela empresa fraudulenta.

Uma das vítimas do crime chegou a depositar R$ 6 mil na conta de um funcionário da empresa, mas nunca recebeu o empréstimo. Meses depois do golpe, o mesmo site ainda continua no ar.

Além de vender facilidades. As estratégias para atrair as vítimas pela internet ficam cada vez mais sofisticadas. Sites profissionais, com pessoal treinado para atender quem precisa de um empréstimo passam uma falsa ideia de segurança que permite a as falsas empresas continuem a fazer vítimas.

A reportagem do Jornal da Band entrou em contato com uma das empresas que promete dinheiro fácil. Durante a ligação, o atendente, ao ser questionado sobre dados da companhia, indica uma espécie de contrato no site, com endereço, CNPJ, e o nome fantasia da empresa. Entretanto, ao checar os dados, descobre-se que os dados usados são de uma empresa de outro ramo.

Dessa forma, antes de dar qualquer passo, confira se a empresa existe. É possível fazer isso pelo telefone 0800 979 2345, do Banco Central. Além disso, desconfie de empréstimos fechados só pela internet ou telefone.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal