Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

23/09/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsa conta de empresa de ônibus engana passageiros no Twitter

Página anunciava falsos cancelamentos em cidade no Reino Unido. Um dos posts dizia que taxa extra seria cobrada de pessoas acima do peso.

Uma conta falsa criada no Twitter de uma companhia de ônibus da Inglaterra confundiu passageiros com falsos cancelamentos e avisos de que pessoas acima do peso teriam que pagar o dobro, publicou nesta quinta-feira (23) o jornal Daily Telegraph.

As mensagens, que diziam ser da empresa "National Express", baseada na cidade de Birmingham, alegavam que alguns serviços seriam desviados devido a protestos de agricultores ou por causa da chuva. Outro post dizia que a empresa iria começar a cobrar pessoas acima do peso pois elas ocupavam dois assentos.

A conta, que tem mais de 200 seguidores, vem sendo bombardeada com mensagens de clientes irritados, que não imaginavam se tratar de uma página falsa. Além de utilizar o logo da empresa, a descrição alega ser a página oficial da companhia no microblog.

A empresa já pediu ao Twitter para que a conta falsa seja removida. O diretor de desenvolvimento da "National Express", Martin Hancock, disse que muitas empresas utilizam o Twitter como um serviço de comunicação e uma ferramenta de marketing, "mas é importante lembrar que se trata de uma mídia social".

“Assim que descobrimos a página falsa com o nome da companhia e a publicação de posts ofensivos, nós contatamos o responsável pela conta e pedimos para que ele mudasse a descrição como sendo ‘não oficial’”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal