Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/06/2007 - Último Segundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Político americano corrupto escondia dinheiro no congelador


O representante democrata americano William Jefferson, que teria escondido 90.000 dólares no congelador, recebeu 16 acusações de suborno e corrupção, além de ser responsabilizado por uma rede de fraudes na África.

Jefferson, que representa um distrito no estado de Louisiana (sul), foi acusado por um júri federal na Virgínia por usar seu cargo para pedir suborno.

A acusação, apoiada por uma enorme investigação do FBI, mostra uma série de casos de corrupção na Nigéria, Gana, Guiné Equatorial, Botsuana e República Democrática do Congo.

"A essência do caso é simples", disse o advogado americano Chuck Rosenberg.

"O senhor Jefferson utilizou, corruptamente, seu gabinete e o Congresso, onde serve como membro da Câmara de Representantes, para se enriquecer e a sua família, por intermédio de um persuasivo padrão de fraude, suborno e corrupção que abarcou muitos anos e dois continentes."

Se for condenado por todas as acusações, pode passar 235 anos na prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 357 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal