Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/09/2010 - Primeira Edição Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF afirma que fraudes em Porto Real do Colégio somam R$ 40 milhões

Por: Alain Lisboa e Lídia Lemos


Cerca de R$ 40 milhões somam o grande esquema de desvio de verba pública na administração do município de Porto Real do Colégio.

Informações da Operação, desencadeada na manhã desta quarta-feira (22) que culminou na apreensão de vários documentos da prefeitura local, foram passadas nesta tarde, em entrevista coletiva na sede Polícia Federal (PF), em Maceió.

Os números foram apresentados pelo superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Amaro Vieira, e pelo delegado de combate ao crime organizado, Maurício Coelho. De acordo com o delegado as investigações apontam que para desviar verbas públicas, a prefeitura emitiria notas fiscais falsas

As investigações contra a administração pública naquele município transcorrem sob sigilo, mas é sabido que elas remetem a datas do ano de 2005 até os dias de hoje. Vários documentos inerentes a licitações foram apreendidos pelos policiais. A prefeita da cidade, Maria Rita Bonfim Evangelista (PTB), não se encontrava na prefeitura no momento da chegada dos policiais.

O superintendente explicou que o principal objetivo da ação é arrecadar documentos que comprovem fraudes em licitação. Amaro Vieira contou, ainda, que a PF está investigando as fraudes há pelo menos um ano a prática de delitos no município. Indagado sobre o envolvimento de políticos ou servidores públicos no esquema fraudulento o superintendente da PF ponderou: “A Polícia Federal tem todos os nomes dos envolvidos, mas a investigação corre em sigilo e, naturalmente, eu não posso revelá-los”.

O delegado Gustavo Gatto, que preside o inquérito, continua as investigações na cidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal