Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/09/2010 - Portugal Diário Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsificavam cartões para levantar milhares de euros

Foi apreendida uma «grande quantidade de cartões contrafeitos» que seriam utilizados para levantar dinheiro.

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) anunciou, esta terça-feira, a detenção de quatro indivíduos do sexo masculino de 26, 37 e 41 anos, por suspeita de falsificação de cartões bancários, passagem de moeda falsa, burla informática e associação criminosa.

De acordo com comunicado emitido pela Judiciária, as detenções ocorreram fora de flagrante delito e no âmbito de uma investigação que decorre há vários meses. Durante as investigações, foram efectuadas buscas domiciliárias «que resultaram na apreensão de equipamentos (incluindo frontais de caixas multibanco) e material diverso utilizados para a contrafacção de cartões e uma grande quantidade de cartões contrafeitos já aptos a serem utilizados no levantamento de dinheiro».

Os indivíduos colocariam dispositivos em caixas multibanco, para copiar dados de cartões bancários. Os dados eram depois gravados em cartões não legítimos que eram utilizados em levantamentos de dinheiro.

Ainda de acordo com comunicado da PJ, o «¿esquema¿ permitiu a realização de movimentos bancários, com recurso a mais de 182 cartões contrafeitos, que ascendem a mais de 76 mil euros, correspondendo a um prejuízo efectivo superior a 35 mil euros». A investigação ainda decorre, no sentido de apurar o montante global.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a dois deles a medida de coacção de prisão preventiva e aos outros dois a de proibição de se ausentarem da área de residência.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal