Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/09/2010 - pernambuco.com / Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criadores de sites, entre eles o Compre da China, são presos por vender mercadoria e não entregar


Operação contra fraudes da internet prendeu cinco pessoas nesta quarta-feira no Triângulo Mineiro. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), duas pessoas estão foragidas. Os suspeitos são acusados de criar sites de venda de produtos eletrônicos e não entregar a mercadoria, apesar da realização do pagamento.

Ainda de acordo com o MPMG, a ação foi coordenada pela Promotoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos e contou com a participação das polícias Civil e Militar.

A Operação Salamandra, como foi nomeada, cumpriu ainda cinco mandados de busca e apreensão em estabelecimentos localizados em Araguari e Uberlândia, no Triângulo Mineiro e em Brasília.

Como agiam

Os sites ofereciam descontos para o pagamento à vista por meio de boleto bancário e, recebido o dinheiro, não entregavam os produtos. A quadrilha de estelionatários também fazia vendas por telefone e era proprietária de uma loja no centro de Uberlândia, que, segundo as investigações, era utilizada para lavar o dinheiro angariado com os golpes virtuais.

Conforme informou o Ministério Público Estadual, os acusados tiveram suas contas bancárias bloqueadas e decretada a indisponibilidade de seus bens. A Justiça determinou que os provedores retirassem os sites do ar e substituíssem as páginas por um aviso do Ministério.

As investigações começaram em março deste ano e partiram de denúncias feitas à Promotoria de Combate aos Crimes Cibernéticos. A quadrilha agia desde 2008 e já lesou mais de mil consumidores em todo o país. Não foi informado o valor do prejuízo causado aos usuários dos sites.

Os sites identificados são:

www.compradachina.com.br
www.comprasdachina.com.br
www.conectacomputadores.com.br
www.celulareschina.com
www.mercadodachina.com.br

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Roberto da Silva - 25/09/2010 17:16

ESTA LOJA TAMBÉM É UMA FRAUDE. RECEBE O DINHEIRO E NÃO ENTREGA OS PRODUTOS.

****- Mensagem encaminhada ****
De: Atendimento Beta de Aquarius atendimento@betadeaquarius.com.br
Para: kalil@usp.br
Enviadas: Segunda-feira, 23 de Agosto de 2010 13:20:43
Assunto: Pedido feito em nosso site

PEDIDO: 35556 (Beta de Aquarius) DATA: 20/08/2010
CLIENTE: ROBERTO DA SILVA
CODIGO TITULO AUTOR EDITORA QTDE EDIÇÃO ESTADO PREÇO
10366 Os filhos do governo - A formação da identidade criminosa em crianças órfãs e abandonadas Roberto da Silva Ática 1 000 novo 10,00

ATENÇÂO: É importantíssimo nos avisar o dia do deposito e hora ou fazer um deposito identificado. Isso é muito importante para agilizar o envio da sua encomenda.

**********************************************************************
VALOR DO DEPÓSITO: R$ 14,30 (LIVROS R$ 10,00+ 4,30TARIFA-IMPRESSO NORMAL)
***********************************************************************
Banco Bradesco
Titular da Conta: Beta de Aquarius
Agencia: 3019
Conta: 66505-3



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal