Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/09/2010 - Jornal Correio Várzea-Grandense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA querem legislação para exterminar acesso a sites piratas no mundo

Legisladores dos Estados Unidos introduziram um projeto de lei que pode fazer com que o Departamento de Justiça dos país emitam ordens judiciais contra sites de pirataria em qualquer lugar no mundo, além de derrubar a conexão dos sites, a partir do registro de domínio.

As informações são do site da revista Wired de terça-feira (21).

O projeto de lei é bipartidário, e provém da pressão de grandes gravadoras e de estúdios de cinema -cujo lobby existe desde a administração de George W. Bush.

Caso passe, o Departamento de Justiça poderá pedir uma injunção a uma corte federal que ordenaria o registrador ou ao registro a interromper a conexão ao nome de domínio do site. Ou seja, visitantes dos EUA que acessarem o Pirate Bay, por exemplo, encontrariam uma mensagem de erro.

"A internet também pode ser uma ferramenta para ladrões on-line venderem cópias falsas e piratearem bens, causando milhões de dólares em prejuízo à propriedade intelectual americana", declarou, via comunicado anunciando a lei, o senador republicano Orin Hatch.

Entidades de defesa dos direitos autorais saudaram a apresentação da lei.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 155 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal