Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/09/2010 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso na Aldeota

Por: Fernando Ribeiro

Homem acusado de aplicar fraude na compra de veículos financiados foi detido com vários documentos falsos.

Policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), sob o comando do delegado Jaime de Paula Pessoa Linhares, capturaram, ontem, um estelionatário paranaense suspeito de comandar em Fortaleza uma quadrilha responsável por golpes em financiamento de veículos. Esta foi a segunda prisão, em menos de uma semana, de envolvidos neste tipo de fraude.

Desta vez, o homem detido foi localizado após uma investigação que já durava quase um mês. O paranaense Rogério César Serapião, 44, foi capturado, por volta das 15 horas, na Rua Silva Jataí, Aldeota, quando circulava em um carro importado que ele comprou, segundo a Polícia, por meio fraudulento.

Certidão

De acordo com a Polícia, utilizando uma certidão de nascimento falsa, com o nome fictício de Rogério Serra Cerapion, o acusado abriu conta em, pelo menos, três bancos (Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica) e, ainda, teve expedidas carteiras de identidade e de trabalho, além de CPF. Foi com esse material ´frio´ que ele conseguiu financiar um Audi. O veículo foi apreendido pelos inspetores da DDF e está recolhido no pátio externo da Superintendência da Polícia Civil, Centro.

As investigações agora deverão avançar para que a Polícia chegue aos demais componentes da quadrilha.

Em depoimento ontem à tarde na sede da DDF, o acusado revelou ter ´comprado´ a certidão de nascimento falsa na cidade de Beberibe, no Litoral Leste do Estado (75Km de Fortaleza), pela quantia de R$ 150,00, mas não revelou a identidade de quem lhe forneceu o documento falsificado.

Falsa

Ao ser abordado pelos inspetores, Rogério César Serapião apresentou um Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado na Delegacia de Polícia Civil de Beberibe, onde alegou ter perdido a sua carteira de habilitação (com o nome falso). Mas, numa busca pessoal, os agentes encontraram nos bolsos do paranaense a sua verdadeira CNH.

Outra viés da investigação da DDF diz respeito a uma empresa que teria sido aberta pelo acusado em nome de outras duas pessoas (nomes ainda preservados pela investigação). "Precisamos ainda saber até que ponto estas pessoas podem estar ligadas aos crimes que estamos apurando", explicou o delegado Jaime Linhares em tom de cautela. Segundo ele, o acusado foi autuado em flagrante por crimes de falsificação de documentos público e particular, uso de documento falso e, ainda, falsa identidade.

Segunda

Esta foi a segunda prisão realizada pela DDF, em menos de uma semana, por conta de fraude em financiamento de veículos em Fortaleza. Há oito dias, os inspetores daquela Especializada prenderam, no Papicu, Laércio de Sousa Feitosa, 36, e procuram Marcelo Araújo Silveira Filho, o ´Marcelo Ventola´.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 488 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal