Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/09/2010 - Jornal de Uberaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil apreende materiais de estelionatários no Cássio Resende

Por: Juliano Carlos


A apreensão aconteceu na manhã de ontem, quando equipes de agente de Polícia da Polícia Civil compareceram em um estabelecimento comercial, situado na Rua Leonardo Paulus Smelle, no bairro Cássio Resende. Após arrombarem a porta, eles encontraram vários materiais no estabelecimento, sendo sacos de cimento, chuveiros, telhas galvanizadas, blocos de madeira, esquadrilhas e vários objetos e notas fiscais.
Segundo o delegado Luís Antônio Blanco, eles deram continuidade nas investigações, após prisão dos acusados de estelionato pela Polícia Militar, na tarde de sexta-feira no centro da cidade. Ele disse que após investigações e levantamentos, descobriram que o local era utilizado como depósito de veículos que haviam sido furtados e comprados com dinheiro ilícito.
Blanco ressalta que os acusados estavam aplicando vários golpes no comércio local e não descarta a possibilidade de haver outros pontos comerciais que podem ser utilizados como depósito e que as investigações terão continuidade, sendo que mais envolvidos possam ser presos a qualquer momento. “Vamos dar continuidade nas investigações, e durante o desdobramento, mais pessoas podem ser presas" diz Blanco.
O delegado regional da Polícia Civil Francisco Eduardo Gouveia da Motta compareceu no local e acompanhou os trabalhos. Ele disse que o próximo passo da Polícia será avaliar os materiais apreendidos, identificar e encontrar as vítimas, para que elas possam ser restituídas. "Nós vamos avaliar os materiais apreendidos, identificar as vítimas que foram lesadas e fazer a restituição dos materiais", conta Gouveia.

A prisão - A prisão dos acusados aconteceu quando, após levantamentos do serviço de inteligência da Polícia Militar, compareceram na Avenida Guilherme Ferreira e abordaram três suspeitos que foram identificados como S.R.S., 43 anos, P.S.S., 39 anos e uma mulher em um veículo. Após buscas no interior do veículo, eles encontraram vários cheques de vítimas. Um dos suspeitos contou que tinha comparecido a uma agência bancária, para realizar um saque, mas não conseguiu.
Em seguida, os policiais foram em um comércio situado na avenida Doutor José Maria dos Reis, no bairro Estados Unidos, e após buscas encontraram vários cartões de crédito, talões de cheques, máquinas de cartões de crédito, aparelhos celulares notas fiscais, documentação de veículos, carteiras e objetos. Auditores fiscais da Receita Estadual compareceram no local e realizaram consulta sobre as notas fiscais e documentos da empresa. Diante dos fatos, os materiais apreendidos foram levados para a delegacia e entregues ao delegado de plantão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 166 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal