Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/09/2010 - TN Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do Paco faz mais uma vítima em Ivaiporã

Por: Ivan Maldonado


Em menos de um ano pelo menos três pessoas já foram vítimas deste golpe no município.
Uma pessoa foi vítima do “Golpe do Paco” na manhã desta terça-feira (22), em Ivaiporã. Segundo informações da polícia dois golpistas levaram da vítima R$ 1.3 mil em dinheiro.

Os bandidos deixaram para a vítima um pacote de papelão recortado e recoberto com uma nota de cinquenta reais. Em menos de um ano três pessoas já foram vítimas deste golpe no município.

Como agem os golpistas

De acordo com informações do comandante da 2ª Cia. Capitão José Francisco Cardoso, os bandidos sempre agem em dupla e ficam próximos a agências bancárias observando as pessoas que sacam dinheiro. Quando elas saem da agência, um golpista vai caminhando na frente da vítima e o outro, logo atrás.

O que está na frente deixa cair um “pacote de dinheiro”. A vítima que vem atrás percebe e recolhe o objeto caído e vai atrás do golpista informando o que ele derrubou. Neste momento, o segundo golpista entra em cena e diz que viu o acontecido. O primeiro que deixou cair o pacote se diz agradecido e que vai recompensar os dois, aí convence a vítima que vá até seu escritório para receber a quantia prometida, no entanto, como “garantia”, pede a bolsa com o dinheiro sacado no banco.

O outro golpista acompanha a pessoa que está sendo enganada por alguns momentos e a abandona. É neste momento, que a vítima percebe que caiu num grande golpe.

Como evitar

Nunca acredite em promessas e ganho de dinheiro fácil, não entregue jamais a sua bolsa como garantia a ninguém. A ganância pode custar muito caro. Ao perceber o golpe, tente disfarçar e entre em contato com a PM (190).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 240 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal