Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/09/2010 - O Globo Online / Extra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha que aplicava golpe com RioCard é presa na Zona Oeste

Por: Raphael Lima


RIO - Agentes da Polinter prenderam na manhã de hoje quatro homens acusados de formar uma quadrilha que dava golpes com o RioCard. Os criminosos compravam, pela metade do preço, o cartão de pessoas em ruas e pontos de ônibus da Zona Oeste e trocavam o crédito dos mesmos por dinheiro com motoristas e trocadores, antes das empresas onde os donos do cartões trabalhavam cancelarem o crédito e entregarem um novo vale para os funcionários.

Segundo a polícia, três dos envolvidos no crime, André Valentino, Janser Almeida e Alexandre Ferreira, têm antecedentes criminais por tráfico, roubo e furto, respectivamente. Fabrício Silva dos Santos não possui passagem pela polícia. Com os bandidos foram encontrados R$ 210 e nove cartões que seriam trocados.

Os homens foram presos em flagrante em um ponto de ônibus na Vila Kennedy, onde atuavam há pelo menos seis meses. Caso condenados, podem pegar até 12 anos de prisão por estelionato e formação de quadrilha.

A polícia vai continuar as investigações, já que, tanto as pessoas que vendiam os cartões, quanto os motoristas e trocadores das empresas de ônibus que trocavam os mesmos por dinheiro, podem ser indiciados por envolvimento com a quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 212 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal