Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/09/2010 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Engenheiro italiano é preso por estelionato

Por: Bruno Lupion

Policiais encontrou no escritório do criminoso, na Bela Vista, vários documentos falsos, incluídos carteiras de identidade e diplomas.

SÃO PAULO - Um engenheiro italiano de 62 anos suspeito de vender carteiras de identidades, comprovantes de residência e diplomas falsificados foi preso em seu escritório na Bela Vista, região central de São Paulo, na tarde de segunda-feira, 20.

A Polícia Civil investigava Roberto Cíntio há dez dias e o primeiro alvo foi seu veículo, uma van GM Zafira ano 2001. O carro chamou a atenção dos policiais durante um levantamento sobre receptação de automóveis no centro da cidade - o veículo acumulava R$ 448 mil em multas, quase 18 vezes o seu valor de mercado.

Os investigadores identificaram o responsável pelo carro e abordaram Cíntio quando ele chegava ao seu escritório, na Rua Rui Barbosa. Segundo a polícia, ele portava uma maleta com espelhos em branco de carteiras de identidade, comprovantes de vencimentos e impressos de contas de consumo, além de diploma em branco de técnico de enfermagem.

A polícia também apreendeu diversas carteiras de identidades prontas. "É um kit estelionato. Ele fornece a carteira de identidade, comprovantes de renda e residência. Até diploma", disse o delegado José Mariano de Araújo Filho, da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado).

Cíntio já tinha antecedentes criminais por estelionato e o GM Astra está em nome de uma empresa de reciclagem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal