Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/09/2010 - Último Segundo / IG Tecnologia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ICCyber 2010: popularização da internet agrava fraudes em cartões de crédito

Por: André Cardozo

Criminosos usam fóruns e redes sociais para trocar informações roubadas.

A fraude em cartões de crédito foi o tema debatido pelos palestrantes Admilson Junior e Willian Caprino, da Cielo, no ICCyber 2010, evento sobre perícia cibernética que ocorre em Brasília e termina amanhã. Os especialistas enfatizaram as dificuldades que a internet trouxe para o rastreamento das fraudes.

"Com o advento das redes, ficou mais fácil espalhar as informações roubadas. Os criminosos usam fóruns específicos e redes sociais para negociar dados de cartões roubados", explicou Junior.

Ele acrescentou que o advento do chip aumentou a segurança, mas não impede a clonagem. "Os criminosos não conseguem clonar o chip, mas, se o cartão de crédito é internacional, podem clonar a trilha magnética e outros dados e usar o cartão em países em que o chip ainda não foi implementado", disse.

Já o especialista Admilson Junior explicou que as máquinas de cartão são muito seguras, mas não invioláveis. "As máquinas são projetadas para se 'autodestruir', ou seja, apagar o software se forem abertas. Mas nem isso impede a fraude", alertou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal