Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/09/2010 - Destak / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ detém alegada falsificadora de 20 obras de pintores portugueses conceituados

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje, no Porto, a detenção de uma mulher suspeita de falsificar 20 pinturas de autores consagrados, nomeadamente Júlio Pomar, Malangatana, Vieira da Silva e Cruzeiro Seixas.

A PJ, que apreendeu as obras em causa, adiantou que a detentora das obras de arte é reincidente neste tipo de crime, já que em abril de 2008 também fora detida por incidente similar.

Os mais visados nas falsificações agora detetadas eram Júlio Pomar e Malangatana (nove falsificações de trabalhos de cada).

Esta operação, de acordo com um comunicado da PJ, surgiu no âmbito de uma investigação mais vasta, que decorre há mais de dois anos e que já permitiu apreender um total de 120 obras pictóricas falsas.

Noutras ocasiões, foram também detetadas falsificações de quadros de dezenas de outros nomes igualmente sonantes das artes plásticas portuguesas, designadamente Júlio Resende, Cargaleiro, Bual, Nadir Afonso, Roque Gameiro, Mário Botas e Bernardo Marques.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal