Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/06/2007 - A Tarde Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Máfia falsifica visto brasileiro na Nigéria


No centro da caótica cidade de Lagos, um visto para o Brasil é vendido ilegalmente por US$ 2.500, para permitir aos nigerianos escapar do controle da polícia e entrar em um avião ilegalmente. O Estado apurou que a fraude já preocupa até a Interpol, que neste ano deteve uma quadrilha de falsificadores e traficantes na África. Mas os problemas não param. O Consulado do Brasil em Lagos aponta: de cada dez vistos pedidos, sete são negados, por causa de documentos falsos.

As autoridades brasileiras estão preocupadas principalmente com as rotas do crime entre os dois países do Atlântico. Segundo o Escritório das Nações Unidas para Combate ao Tráfico de Drogas, em Viena, muitos grupos de nigerianos atuam fora do país, diante da repressão do governo de Abuja. O resultado é a transferência de máfias para outros países, afirmou uma funcionária da ONU. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 349 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal