Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/09/2010 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Militares prendem quadrilha de estelionatários


Três suspeitos de envolvimento em quadrilha de estelionatários de Uberlândia foram presos na tarde de ontem pela Polícia Militar após abordagem realizada na rua Doutor José Maria Reis, bairro Boa Vista. S.R.S., 43 anos, P.S.S., 39, e S.R.F., 39, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.

Militares do Serviço de Inteligência do 4º BPM receberam uma denúncia de que estelionatários estavam agindo na cidade. Durante duas semanas, foram realizados levantamentos que apontaram os suspeitos. Eles usavam a empresa Comercial Cruzeiro como fachada para aplicar o golpe.

Na tarde de ontem, a Polícia Militar realizou a abordagem do trio no momento em que tentava realizar um saque na agência do Banco do Brasil, no centro. Com eles os policiais encontraram cerca de 40 cartões de crédito e, aproximadamente, 200 folhas de cheques. Além disso, foram localizados documentos com nomes falsos usados pelos acusados. Um deles, inclusive, como nome de mulher.

No estabelecimento situado na rua Doutor José Maria Reis, a polícia apreendeu computadores, pendrives e outros documentos. Segundo a PM, os suspeitos se instalavam na cidade, abriam um estabelecimento com a documentação em dia e abriam contas em diversos bancos com documentação falsa. Após realizar movimentações bancárias e conseguir créditos altos, a quadrilha realizava saques e fugia.

Os militares afirmaram que a quadrilha já tinha contas em quatro agências. Eles disseram à polícia que estavam esperando o crédito ser aprovado nos bancos para fugir em seguida. A Receita Estadual acompanhou o trabalho policial e vai solicitar aos contadores a documentação, bem como o material apreendido pela PM para fazer uma auditoria.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal