Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/09/2010 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Desmontado golpe do financiamento


A Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) desmontou, ontem, um esquema de fraude que envolvia o agenciamento de pessoas e a utilização de documentos falsificados para o financiamento de veículos no Ceará. Dois envolvidos no crime foram identificados e um deles já está preso. Trata-se de Laércio de Sousa Feitosa, 36, que foi capturado dentro do Terminal do Papicu durante perseguição policial.

O outro homem, identificado como Marcelo Araújo Silveira Filho, o ´Marcelo Ventola´, antigo conhecido da Polícia na prática de crimes de estelionato, conseguiu fugir depois de pular o muro do Cemitério do Mucuripe. Houve até troca de tiros durante a perseguição. "O Marcelo é o ´cabeça´ dos golpes, é um dos maiores fraudadores em financiamento de veículos no Estado", destacou o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da DDF.

Marcelo já esteve preso por várias vezes e oito inquéritos por crimes semelhantes foram instaurados contra ele pela Polícia Civil. Além disso, tem dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela 3ª e 9ª Vara Criminal. "O Marcelo atua na prática de crimes de estelionato há muitos anos. Em 2002, por exemplo, foi preso pela equipe do 13º DP (Cidade dos Funcionários), acusado de integrar uma quadrilha que fazia a clonagem de cheques bancários, lesando os correntistas de instituições bancárias além do próprio comércio local", relatou. A investigação que resultou na descoberta do novo golpe que estava sendo aplicado por Marcelo e Laércio começou quando a dupla tentou fazer a compra de um veículo financiado usando o nome de Edval Alves de Lucena, junto à empresa BV Financeira.

Houve a denúncia acerca da documentação falsa - que tinha o nome de Edval e a fotografia de Laércio - e os policiais da DDF começaram a investigar. Anteontem, a dupla voltou a agir contra uma revenda na Avenida Engenheiro Santana Júnior. A DDF foi acionada e montou o cerco.

Punição

5 anos de prisão é a pena prevista no artigo 171 do Código Penal Brasileiro para quem pratica o crime de estelionato. A falsificação de documentos tem pena de dois a seis anos

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal