Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

15/09/2010 - Jornal da Mídia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista foragido do DF tinha vida de luxo na Bahia


Salvador - Numa mansão avaliada em R$ 800 mil construída no Condomínio Jardim dos Pássaros, em Lauro de Freitas, com dinheiro proveniente de crimes contra o patrimônio, residia o estelionatário brasiliense Ivanilson Silva Mariano, 35 anos, preso nas imediações de uma casa lotérica, na Pituba, onde fez um saque com um cartão magnético clonado. Foragido da Justiça de Brasília, ele instalou-se na Bahia em 2004, mantendo aqui um alto padrão de vida em companhia da esposa e dois filhos, alunos de uma escola particular conceituada.

De acordo com a delegada Carmem Dolores Bittencourt, diretora do DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio), Ivanilson vinha sendo investigado desde que a polícia baiana obteve informações sobre sua ficha criminal. Com um mandado de prisão preventiva em aberto e dois por sentença condenatória no Distrito Federal, ele tem envolvimento em crimes de furto, roubo, estelionato e latrocínio.

“Com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública e da 16ª Delegacia passamos a monitorar o imóvel no condomínio Jardim dos Pássaros. Ali, investigadores da 16ª CP cumpriram na manhã desta terça-feira um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pela juíza Patrícia Sobral, da comarca de Lauro de Freitas”, informou a delegada, que coordenou a operação.

Um veículo modelo Meriva e duas motocicletas, locados em nome de Magno Luís Pereira – identidade falsa assumida pelo golpista -, diversos celulares, máquinas utilizadas em clonagens, cartões bancários clonados, CPUs, bem como outros equipamentos para falsificações foram apreendidos na casa de vários cômodos. Piscina, churrasqueira, amplo jardim e área de lazer integram o luxuoso imóvel, construído ilicitamente.

Os policiais localizaram Ivanilson no final da manhã, no bairro da Pituba, quando saía da casa lotérica acompanhado de uma cúmplice, a baiana Íris Jamile Santos Santana, de 28 anos. Ambos foram autuados em flagrante por furto mediante fraude, estando à disposição da Justiça Criminal.
O golpista, que tinha em mãos R$300,00, também poderá ser indicado por outros crimes que estão sendo investigados. As equipes do DCCP e da 16ª CP apreenderam com Íris Jamile três cédulas de identidade falsas, constando os nomes de Luciana Olioze, Rafaela Oliveira e Janine Souza.
Ivanilson Silva Mariano é especialista em clonagem de cartões, dispondo dos equipamentos necessários para a prática criminosa. “Acoplando em caixas eletrônicos as máquinas apreendidas pela polícia, o golpista conseguia copiar dados de cartões magnéticos de clientes das agências, inclusive as senhas de acesso”, apurou a diretora do DCCP. Com essas informações, ele produzia cartões clonados, com os quais fazia saques em contas bancárias de terceiros.

O estelionatário e Íris Jamile foram apresentados à imprensa às 16 horas de hoje, no Auditório da Polícia Civil, na Piedade, pelo delegado geral, Joselito Bispo da Silva, pela delegada Carmem Dolores Bittencourt e pelo delegado Carlos Habib, titular da 16ª CP. As investigações indicam que a sogra de Ivanilson, de prenome Janira, tem um mandado de prisão em aberto por estelionato. A mulher dele, a estudante de Direito Liliane Monteiro dos Santos, será interrogada, podendo também ser indiciada caso seja constatada sua cumplicidade nos golpes do marido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 138 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal