Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/09/2010 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Auditoria do INSS confirma rombou de mais de R$ 3 milhões


Auditoria realizada pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), por requisição do Ministério Público Federal em Alagoas, confirmou um prejuízo de exatos R$ 3.338.638,50 aos cofres da Previdência, decorrente da ação de uma quadrilha que utilizava documentação falsa para a concessão de benefícios fraudulentos.

A quadrilha foi denunciada em agosto de 2008 pela Procuradoria da República em Arapiraca, após o desenrolar da “Operação Bengala”, durante a qual a Polícia Federal cumpriu uma série de mandados de prisão, busca e apreensão, em São Miguel dos Campos, Barra de São Miguel, Teotônio Vilela, Penedo, Junqueiro, Feliz Deserto, Arapiraca, Campo Alegre e Ipioca.

Segundo a denúncia do MPF/AL, a quadrilha agiu entre os anos de 2006 a 2008, período no qual os seus integrantes, arregimentaram pessoas, falsificaram documentos, corromperam servidores públicos e inseriram dados falsos nos sistemas do INSS.

De acordo com o procurador da República Samir Nachef, o relatório da auditoria do INSS já foi juntado aos autos da a ação penal, que continua em tramitação na 8ª Vara da seção Judiciária de Alagoas/Subseção de Arapiraca, tendo 23 pessoas como réus, denunciadas por formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica e documental, corrupção e lavagem de dinheiro.

A auditoria também confirmou o envolvimento de uma servidora do INSS, lotada à época na Agência da Previdência Social em São Miguel dos Campos, que majorou idades, usou documentos falsos e usou a mesma documentação com mesma foto para pessoas diversas, sem a presença do beneficiário, para habilitar irregularmente 638 concessões de benefícios previstos na Lei de Organização da Assistência Social (LOAS).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 167 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal