Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/09/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 11 em operação contra fraudes em licitações no ES

Por: Eliana Gorritti


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira, no Espírito Santo, a Operação Moeda de Troca, que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha suspeita de desviar dinheiro público estadual e municipal por meio de fraudes em licitações. Ao todo, 11 pessoas foram presas preventivamente. A PF ainda cumpriu 15 mandados de busca e apreensão nos municípios de Vitória, Vila Velha e Santa Leopoldina.

Segundo a PF, três dos envolvidos são servidores da prefeitura de Santa Leopoldina. As investigações tiveram início há cinco meses, a partir de suspeitas de que o desvio de verbas se destinaria à formação de caixa 2 de campanha eleitoral. Durante o inquérito, a denúncia não se confirmou.

Entretanto, a PF identificou a existência de uma organização criminosa que atuava há pelo menos dois anos, fraudando licitações públicas de cinco municípios capixabas (Santa Leopoldina, Presidente Kennedy, Cachoeiro de Itapemerim, Viana e Serra), tendo como líderes três empresários locais. Um deles já foi preso pela Polícia Federal em 2003, acusado pelo mesmo tipo de crime.

De acordo com a investigação, os contratos irregulares geraram um prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 28 milhões. As fraudes apuradas nas licitações e contratos com os municípios eram realizadas, segundo a PF, através de combinação prévia com os concorrentes ou alternância deles, utilização de

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal