Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/09/2010 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Turista detida em Leiria com notas de 500 euros falsas

Mulher ficou sujeita a termo de identidade e residência.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira a detenção de uma turista suspeita do crime de passagem de notas falsas de 500 euros na cidade de Leiria.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ informa que, «no âmbito de diligências cautelares, foi possível apreender no total quatro notas falsas, oriundas de um país africano e documentos que permitiram esclarecer as circunstâncias em que as mesmas foram adquiridas».

Fonte da PJ adiantou à agência Lusa que a suspeita foi fazer compras num estabelecimento de Leiria e pagou com uma nota de 500 euros, tendo permanecido nas imediações na posse de outra nota falsa.

«O comerciante verificou que a nota era falsa e chamou a PSP», referiu a mesma fonte, esclarecendo que a PJ foi a casa da suspeita em Lisboa «onde apreendeu mais duas notas falsas de 500 euros».

De acordo com este responsável, «os documentos da suspeita confirmavam a versão que a arguida apresentou, a de ter feiro a aquisição das notas falsas no país dela».

No âmbito de diligências cautelares foi possível apreender no total 4 notas falsas oriundas de um país africano, e documentos que permitiram esclarecer as circunstâncias em que as mesmas foram adquiridas.

«Comprou 10.000 dólares de euros e só as notas de 500 euros é que presumivelmente são falsas», declarou, acrescentando que a arguida, «funcionária bancária», foi a uma instituição de troca de dinheiro fazer a transacção.

A detenção teve a colaboração da PSP. A detida, de 38 anos de idade e sem antecedentes criminais, está condicionada ao termo de identidade e residência.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 151 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal