Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/09/2010 - O São Gonçalo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aplicava golpes em São Gonçalo e Itaboraí


Acusado de abrir firmas fantasmas para conseguir empréstimos bancários e comprar veículos junto às instituições financeiras para revendê-los, Verlaine Gonçalves da Rocha, o Barão, de 61 anos, foi preso por policiais da 73ª DP (Neves), no Centro do Rio, na tarde de ontem.

Ele foi surpreendido pelos agentes em seu escritório, na Rua do Senado, de onde articulava os golpes praticados em São Gonçalo, Itaboraí e Rio. No local, foram apreendidos 31 talões de cheques, 30 carimbos de diferentes firmas, cartórios, corretoras e até de advogados, além de 34 cartões bancários e diplomas do ensino médio falsos. Os policiais também encontraram com Barão o Siena prata, placa LPZ 3014, comprado com documentação falsa. O veículo seria revendido para terceiros de forma irregular.

Investigações - De acordo com as investigações, além de montar firmas fantasmas, o acusado assumia dívidas de empresas falidas para utilizá-las para lavar o dinheiro dos golpes. Ele também é suspeito de vender diplomas escolares falsos.
“Ele age sozinho e não tem objetivo definido. Possui um leque de opções de golpes para lesar pessoas e empresas”, comentou o delegado Luiz Antônio Ferreira, titular da 73ª DP (Neves).

Ainda segundo a polícia, Barão possui sete anotações criminais por estelionato e uma por falsificação de documento público. Encaminhado à 73ª DP, ele foi autuado novamente pelos mesmos crimes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 257 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal