Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/09/2010 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Idosa argentina cai no golpe do bilhete

Por: Vitor Oshiro


Na manhã de ontem, duas pessoas se aproveitaram da inocência de uma aposentada de 69 anos para aplicar um golpe e embolsar uma grande quantia de dinheiro. O crime ocorreu por volta das 11h na quadra 11 da rua Marcondes Salgado, Vila Antártica, em Bauru.

A aposentada, de nacionalidade argentina, estava nas proximidades de sua casa quando foi abordada por uma mulher, com idade entre 20 e 25 anos, que se dizia analfabeta e com um bilhete premiado em mãos.

Segundo a vítima, a mulher pediu ajuda para receber o prêmio do bilhete. Enquanto elas conversavam, um homem, aparentando ter cerca de 30 anos, chegou em um veículo prata – cuja placa e marca não foram anotados - e começou a participar da conversa.

Ele fingiu fazer várias ligações e, por fim, disse que confirmou a veracidade do bilhete premiado. Neste momento, a mulher disse que precisava de uma prova de confiança dos dois e pediu que eles lhe mostrassem algum dinheiro.

Confiando nos dois, a aposentada foi com a dupla a uma agência bancária e sacou R$ 5 mil e mais 1.200 em dólares. Junto com o dinheiro, ela entregou também várias joias que usava no momento do golpe.

Ao sair da agência, os três entraram no automóvel do homem e foram receber o prêmio fictício. Pouco tempo depois, fingindo passar mal, a mulher pediu que parassem o veículo e que a aposentada fosse comprar uma água para ela em um bar, localizado na Praça das Cerejeiras.

Quando a vítima voltou, o carro não estava mais no local. A aposentada acabou ficando sem o seu dinheiro, as joias e a parcela do prêmio do falso bilhete que iria receber. Com ela, ficou somente a água que foi comprar para o suposto mal súbito da golpista e a lição de nunca mais entrar em histórias desse tipo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal