Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/09/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla é presa ao forjar assalto para ficar com cerca de R$ 180 mil

Por: Gabriel Mascarenhas


RIO - O funcionário de uma corretora de câmbio Rafael Fernandes Koppler de Menezes, de 19 anos, e o primo dele, Jeferson de Menezes, 20 anos, foram presos ao tentar forjar um assalto e ficar com 80 mil dólares e 20 mil euros - aproximadamente R$ 180 mil - que pertenciam à empresa. Policiais civis da 1ªDP (Centro) descobriram a fraude e recuperaram a quantia. A dupla responderá por estelionato.

Rafael foi designado pela corretora a comprar euros e dólares num banco especializado na Torre do Shopping Rio Sul, em Botafogo. Ao sair com a quantia numa mochila, entregou o montante ao primo e gritou que havia acabado de ser assaltado. Um colega da empresa de Rafael, que estava passando no local, foi em seu socorro e conseguiu capturar Jeferson e recuperar o dinheiro. Jeferson, que havia tentado fugir entrando num ônibus, ainda foi agredido por vendedores ambulantes ao desembarcar.

A dupla, no entanto, voltou a cometer a fraude minutos depois. Orientado pelo colega que o socorreu, Rafael pegou um táxi, dizendo que iria levar a quantia para a sede da empresa. Mas, ao chegar na corretora, contou ter sido assaltado, na Praça XV. Na companhia de representantes da empresa, foi à delegacia relatar o crime, mas acabou confessando a participação do golpe durante o depoimento. Os policiais foram até a casa de Jeferson, em São Gonçalo, onde prenderam o rapaz e reouveram o dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 360 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal