Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/09/2010 - Correio de Sergipe Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça condena deputado por suposta fraude


O juiz da comarca de São Cristóvão, Manoel Costa Neto, condenou o deputado estadual Wanderlê Correia (PMDB) a ressarcir os cofres da prefeitura municipal por fraude em licitação. A sentença atende a uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Estadual, que detectou uma série de irregularidades em um procedimento licitatório à época em que o parlamentar era secretário municipal de Obras, na gestão do seu irmão, o ex-prefeito José Correia Santos Neto, o "Zezinho da Everest", falecido em 2008.
Segundo o MPE, o deputado participou de um "esquema de desvio de verbas, recebendo obras fora da especificação da proposta apresentada na Licitação, e autorizando os seus pagamentos". Ainda de acordo com os promotores de Justiça, a Secretaria de Obras, então comandada por Wanderlê, "montou, forjou, fraudou a Carta Convite nº 023/2005, com o objetivo de contratar a empresa Ré, TAFER Serviços e Construção LTDA, para suposta realização de serviços de recuperação e ampliação da Escola Municipal Araceles Rodrigues Correia, no valor de R$ 101.212,74 e, consequente, desvio de verba".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 228 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal