Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/09/2010 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corrupção é o crime mais combatido pela PF, diz estudo

Por: Roberto Saraiva


A corrupção no serviço público é o crime mais combatido nas operações da Polícia Federal, de acordo com um estudo apresentado no 7º Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política, em agosto.

O levantamento, feito pelo professor de ciência política da USP Rogério Arantes, considerou 600 mobilizações da PF entre 2003 e 2008 e concluiu que 22,7% delas têm como alvo a corrupção. Tráfico de drogas, 15,2%, e contrabando e descaminho, 9,8%, aparecem na sequência.

Segundo o estudo, os trabalhadores mais corruptos atuam diretamente com a população. Servidores federais, como funcionários da Receita Federal ou do INSS, foram presos em 34% das operações, seguidos por policiais civis e militares, 22,3%, e servidores públicos estaduais, 12,6%.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 199 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal