Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/04/2006 - Agência RBS / A Notícia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário preso ao se passar por advogado

Por: Ainá Vietro

Homem tentava comprar automóvel e pneus com documentação falsa no comércio de São José.

Policiais da Central de Polícia de São José investigam um estelionatário que foi preso na tarde de ontem. O homem foi detido depois de financiar um carro em uma revendedora e comprar pneus em uma outra loja com o nome falso de um advogado que atua em Chapecó. O estelionatário se apresentou como Marcelo Teófilo Spinello, 36 anos, e morava no Centro de Florianópolis, mas a delegada Fedra Alcântara não soube precisar se este era o verdadeiro nome do rapaz, até ele ser reconhecido, por volta das 18 horas.
Fedra conta que Marcelo foi encontrado na tarde de ontem, na revendedora Bambino Automóveis, localizada no bairro Floresta, onde estava para pegar os documentos do veículo que havia comprado na quarta-feira. "Na hora da compra ele apresentou documentos de identidade do advogado e se fez passar por ele, até mesmo com comprovante de residência", explicou a delegada. O golpe foi descoberto depois que funcionários da revendedora entraram em contato com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para conseguir informações necessárias sobre Marcelo para a documentação.
O estelionatário havia utilizado o nome do advogado também para comprar pneus em uma loja DVA. Depois de prender Marcelo, a delegada conversou com o advogado de Chapecó (que preferiu não divulgar a identidade), que afirmou não ter conhecimento a respeito do assunto. Marcelo levava uma pasta com diplomas de diferentes cursos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em seu nome, além de quatro carteiras de identidade com nome falso. "Ele também tinha diplomas da UFSC em branco, cortados e prontos para impressão. Não sabemos até que ponto ele poderia estar pensando também em vendê-los", adianta a delegada. Marcelo foi preso em flagrante por estelionato e falsidade. Ele ficará detido na Central de Polícia de São José, onde as investigações continuam.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 713 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal