Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/09/2010 - Olhar Direto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende golpista que tentava se passar por advogado

Por: Alexandre Alves


A Polícia Civil de Sorriso (410 km de Cuiabá) prendeu, nesta sexta-feira (10), um homem acusado de dar golpes em aposentados, tentando se passar por advogado e que conseguiria aposentadoria para eles. O nome que está nos documentos do acusado – e que será apurado a veracidade – é Elson Souza da Costa, de 64 anos.

O falso advogado foi descoberto depois que começou a levantar suspeita de algumas pessoas. Um idoso denunciou que Élson cobrou R$ 150 para encaminhar a documentação ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e garantir a aposentadoria.

A família do idoso desconfiou e procurou a polícia. Outras pessoas também relataram na delegacia atitudes suspeitas do falso advogado. Após as investigações, policiais prenderam o acusado em um hotel da cidade, onde estava hospedado.

A princípio, Edson tentou negar que aplicava golpes se passando por advogado. Afirmou que possuía curso de direito. Depois informou ser “delegado aposentado da Polícia Federal”.

Ele estava com cópias de documentos de outras pessoas, além de dezenas de procurações assinadas e a polícia acredita que seriam usadas para praticar estelionato. Élson foi encaminhado para a delegacia e o delegado Bráulio Junqueira coletou depoimentos das vítimas do falso advogado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 234 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal